Corumbá (MS)- O combate aos incêndios florestais no Pantanal prossegue com equipes da Brigada Militar de Incêndios Florestais (GCIF) atuando em diversas frentes. Na região do Paraguai Mirim, o combate é realizado sob comando direto, com reforço de militares e utilização de equipamentos como sopradores para conter as chamas que já consumiram 3.311 hectares de área.
Em Corumbá, a situação também exige atenção especial. Próximo à captação de água da cidade, o fogo avança em duas frentes distintas, exigindo a divisão das equipes do PrevFogo. Nesta terça-feira (4), um sobrevoo com três militares foi realizado para traçar novas estratégias de combate, com a área afetada na localidade já alcançando 2.323 hectares.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, equipes também atuam próximo à Aldeia Uberada/Guatós, onde o trabalho de combate realizado pela Base Avançada instalada na região da Barra do São Lourenço, evitou a propagação das chamas para uma área maior.
No total, 13 bases avançadas de combates aos incêndios foram dispostas no Pantanal. Uma aeronave da Sejusp está em apoio aos trabalhos realizados para monitoramento das áreas e transporte das equipes até os focos de incêndios.