Na tarde desta segunda-feira (3), a Marinha do Brasil, através do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou um resgate de alto risco em uma região remota do Pantanal de Mato Grosso do Sul. A equipe atendeu a uma solicitação do Corpo de Bombeiros para auxiliar no socorro de um senhor de 71 anos que apresentava sinais de bronquite asmática.
O homem, que se encontrava na Escola Estadual Indígena João Quirino de Carvalho, na região do Guató, a cerca de 158 km de Ladário, necessitava de atendimento médico e devido à dificuldade de acesso à área, a Marinha do Brasil mobilizou uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN.
O resgate foi realizado com o acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário durante todo o trajeto. Ao chegar ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros aguardava para transportar o idoso até a Santa Casa de Corumbá, onde ela recebeu o atendimento médico necessário.