Corumbá (MS)- Um homem de 25 anos foi detido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29/05) por receptação e porte de drogas, após a apreensão de um veículo BMW em um lava-jato no bairro Cristo Redentor. O automóvel, que havia sido furtado no estado de São Paulo, foi localizado durante uma operação da Polícia Civil.
O indivíduo, identificado como M.J.S.F., se apresentou como dono do carro e alegou ter comprado o veículo por R$ 30 mil em espécie há 1 ano e 4 meses de uma mulher em Corumbá. De acordo com informações prestadas pelo autor aos policiais, ele relatou ter conhecimento de que o carro era um “BOB”, termo usado para descrever veículos com documentação irregular, mas negou ter conhecimento de que fosse furtado.
No entanto, a investigação da Polícia Civil revelou que o furto do veículo havia sido registrado em março deste ano, contrariando a data da compra informada por M.J.S.F. Durante a revista pessoal, foram encontradas com ele três porções de skunk, totalizando cerca de 3 gramas, e R$ 750 em dinheiro.
Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, onde responderá pelos crimes de receptação e porte de drogas para consumo pessoal. A Polícia Civil segue investigando a origem do veículo e possíveis conexões com outras atividades ilícitas.