Na madrugada desta quarta-feira (29), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 209,1 kg de drogas e na prisão de dois homens em Rio Verde de Mato Grosso. A dupla, um paraguaio de 23 anos e um brasileiro de 44, foi flagrada com a droga em uma caminhonete Toyota Hilux cinza, durante uma fiscalização de rotina no Trevo da MS-228, na região do Corixão do Rio Anhumas.
Por volta das 3h50, os policiais rodoviários avistaram a caminhonete parada na estrada, sentido Corumbá – Rio Negro. Ao se aproximarem do veículo, a equipe notou um volume suspeito no banco traseiro. Questionados, os ocupantes confessaram o transporte das drogas e que receberiam R$ 10 mil cada para fazer a condução de Corumbá para Campo Grande.
Em depoimento, a dupla revelou que pegou o veículo já adulterado e carregado com a droga na entrada da Estrada Parque em Corumbá. A chave da caminhonete, estava escondida atrás do pneu. O plano era deixar a Hilux em uma rua perto do Aeroporto de Campo Grande.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Durante a revista, os policiais constataram que os sinais identificadores da caminhonete estavam adulterados. Através da numeração do chassi, foi possível descobrir que o veículo era produto de roubo/furto na cidade do Rio de Janeiro no dia 13 de abril.
Diante dos fatos, os homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e receptação. A droga e a caminhonete foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, com os detidos.