Bebê surpreende pais e médicos ao nascer com seis dentes em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Bebê surpreende pais e médicos ao nascer com seis dentes em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de maio de 2024

Campo Grande (MS)- O caso do nascimento de um bebê com seis dentinhos, neste final de semana em Campo Grande, repercutiu nas redes sociais. Arthur, que chegou ao mundo no dia 24 de maio com 3,5 kg, já apresentava a singularidade de ter seis dentes, fato que, segundo especialistas, ocorre em apenas um a cada três mil nascimentos.

A surpresa foi grande para os pais, Luciana Duarte e Adalberto Alves, que jamais imaginaram que seu filho nasceria com essa peculiaridade.

Ficamos surpresos e felizes ao mesmo tempo“, conta Luciana, ainda emocionada com o nascimento do filho. As primeiras fotos do pequeno Arthur, registradas pela irmã mais velha que acompanhou o parto, viralizaram nas redes sociais, gerando grande repercussão.

Segundo a obstetra Luciana Ribeiro Tannus Jaber, que acompanhou o parto, os dentinhos do bebê ainda não estão totalmente visíveis, cobertos pela gengiva. No entanto, a médica já pôde identificar a presença de dois dentinhos na parte superior e outros quatro na inferior. “Eles podem surgir nas primeiras semanas”, explica a especialista, que já havia registrado outro caso similar no início do ano.

Embora incomum, a presença de dentes natais, como são chamados os dentes que nascem com o bebê, geralmente não indica problemas de saúde. No entanto, uma avaliação odontopediátrica é recomendada para determinar o melhor procedimento e garantir a saúde bucal do bebê.