Corumbá (MS)- Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Civil de deflagrou a segunda fase da operação “Cifra Oculta”. A ação resultou na prisão de J.O.G., de 27 anos, e I.M.S., de 25 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos nos bairros Guanabara e Loteamento Pantanal, em Corumbá. Durante a operação, os agentes apreenderam uma arma de fogo calibre 38, munições de calibre 9 mm, substâncias entorpecentes, petrechos para o preparo da droga e outros itens que podem ter relação com atividades ilícitas.
A operação “Cifra Oculta” tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na distribuição de drogas na região de Corumbá e Ladário. A investigação também apura a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico, já que os investigados ostentavam um padrão de vida incompatível com sua renda declarada.
A primeira fase da operação, deflagrada no dia 07 de maio de 2024, já havia cumprido diversos mandados de busca e apreensão. As ações de inteligência policial e o monitoramento dos alvos permitiram reunir elementos que fortaleceram a investigação.
Nesta segunda fase, além das prisões, a Polícia Civil também investigará movimentações bancárias atípicas dos investigados, buscando comprovar a lavagem de dinheiro. A medida foi autorizada pelo Poder Judiciário, que também determinou o afastamento do sigilo bancário dos envolvidos.
Após a prisão, os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Eles permanecerão à disposição da Justiça enquanto a investigação continua para apurar todos os detalhes dos crimes e identificar outros membros da organização criminosa.