Corumbá (MS) – No último domingo (26), durante uma operação de bloqueio na saída de Corumbá, tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal detiveram três mulheres bolivianas com 7 kg de cocaína e tentavam transportar a droga escondida em seus corpos para São Paulo.
As suspeitas, com idades entre 28 e 48 anos, viajavam em um ônibus fretado com destino à capital paulista quando foram abordadas em um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, no Posto Fiscal Lampião Aceso, na BR-262.
Durante revista minuciosa realizada por uma militar, foram encontrados 12 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína escondidos nas roupas das mulheres. A droga totalizou 7,28 kg.
Questionadas, as bolivianas confessaram o crime e revelaram que pegaram os tabletes em Porto Quijarro, na Bolívia, e que os entregariam a um desconhecido em São Paulo. Em troca do transporte, receberiam entre R$ 300 e B$ 4.000 mil bolivianos.
As detidas e a droga apreendida foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá para os procedimentos cabíveis.
Ação faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II
A detenção das bolivianas ocorreu no âmbito da Operação Ágata Fronteira Oeste II, que visa combater crimes transfronteiriços na região. A 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal segue atuando na operação com ações diuturnas, intensificando a segurança na fronteira Brasil-Bolívia.