Boliviana é flagrada pela PRF transportando 12 kg de cocaína em botijão de gás na BR-262

Você está visualizando atualmente Boliviana é flagrada pela PRF transportando 12 kg de cocaína em botijão de gás na BR-262
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de maio de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerShare

Corumbá (MS) – Na madrugada de quinta-feira (23), uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Corumbá, Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de 12,7kg de cocaína e na prisão de uma mulher boliviana de 36 anos. A droga estava escondida dentro de um botijão de gás em um ônibus que transportava 44 passageiros.

A ação aconteceu por volta das 5h50, na ponte sobre o Rio Paraguai, em frente à unidade operacional da PRF. Chamou a atenção dos policiais um botijão de gás de peso significativo no compartimento de carga do ônibus. Ao questionarem os motoristas, a PRF identificou a proprietária da bagagem: uma mulher boliviana que se deslocava para São Paulo.

Aparentando estar sem gás, o vasilhame apresentava marcas de manipulação recente e um fundo falso feito de massa plástica. Ao balançá-lo, os policiais perceberam a presença de algum material no interior do mesmo.

Com base na suspeita e na versão da mulher, que confessou ter sido contratada por um homem boliviano chamado “Mario” para transportar utensílios de cozinha para São Paulo em troca de U$ 500,00 dólares, os policiais procederam com a abertura do recipiente com uma máquina de corte.

Dentro do vasilhame, foram encontrados 13 tabletes de formato retangular envolvidos por fita, sendo alguns na cor cinza e outros na cor bege. O teste realizado, preliminarmente, indicou que se tratava de cocaína, totalizando 12,7 kg da substância estupefaciente.

droga botija gas2 Botijão de gás

Diante da materialidade e da autoria do crime, a mulher foi detida e informada sobre seus direitos, incluindo o direito de permanecer em silêncio. A droga apreendida e a passageira foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá para os procedimentos legais cabíveis.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerShare