Irmãs bolivianas são presas transportando 6 Kg de pasta base em caixas de suco em Corumbá

Você está visualizando atualmente Irmãs bolivianas são presas transportando 6 Kg de pasta base em caixas de suco em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de maio de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerShare

Corumbá (MS)- Em uma operação de rotina realizada na madrugada desta quarta-feira (22), na BR-262 em frente à unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte sobre o Rio Paraguai, policiais apreenderam mais de 6 kg de cocaína escondida em caixas de suco. A droga estava em posse de duas irmãs bolivianas que viajavam em um ônibus interestadual.

Por volta das 4h30, os policiais abordaram um ônibus com cerca de 45 passageiros, para uma fiscalização de rotina. Devido ao horário e ao fato de muitos passageiros estarem dormindo, a equipe iniciou a revista pelo compartimento de carga.

Durante a inspeção, duas sacolas de rafia, uma branca e outra verde, chamaram a atenção dos agentes. Ao examiná-las, foram encontradas três caixas de suco e ao inspecionar as caixas, os policiais notaram divergências de peso em algumas das caixinhas e, pelo tato, perceberam que o volume era mais rígido do que o usual para recipientes contendo líquido.

Diante da suspeita, as autoridades solicitaram ao motorista que identificasse os responsáveis pela bagagem. O condutor apresentou a lista de passageiros com etiquetas correspondentes, permitindo à equipe identificar as irmãs bolivianas, ocupantes das poltronas 09 e 10, como proprietárias das sacolas.

As sacolas foram abertas na presença delas, sendo encontrado na primeira sacola, uma caixa de papelão com seis caixinhas de suco, das quais duas apresentavam peso e textura diferentes. Já a segunda sacola, verde e sem numeração, continha duas caixas de papelão com seis caixinhas de suco em cada uma, das quais quatro apresentavam características atípicas.

Ao verificar o conteúdo das caixinhas, os policiais constataram que se tratava de pasta base de cocaína. Foram apreendidos 2,2 kg da droga na posse de uma das irmãs, em duas caixinhas de suco, e 4,3 kg na posse da outra, ocultados em quatro caixinhas.

Diante da apreensão da droga, as irmãs foram detidas. Questionadas sobre o fato, elas informaram acreditarem estar transportando uma encomenda para uma mulher no terminal rodoviário do Bresser, em São Paulo.

droga suco caixinha2
Droga estavam dentro de seis caixinhas de suco

Segundo elas, a mulher as identificaria no local, mas elas não tinham contato com ela e se recusaram a fornecer mais detalhes. As irmãs ainda revelaram que receberiam cerca de US$ 3.000 dólares para transportar a droga de La Paz, na Bolívia, até São Paulo.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerShare