Em menos de 24 horas, Brasil perde três grandes nomes do jornalismo esportivo

Você está visualizando atualmente Em menos de 24 horas, Brasil perde três grandes nomes do jornalismo esportivo
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de maio de 2024

O jornalismo esportivo brasileiro amanheceu de luto nesta quinta-feira (16). Em menos de 24 horas, três grandes nomes da área partiram: o comunicador Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho, aos 87 anos, o jornalista Antero Greco, aos 69, e o narrador Silvio Luiz, aos 89.

Apolinho

Apolinho, nome icônico da radiodifusão brasileira, faleceu na noite de quarta-feira (15), vítima de um câncer no fígado. Com uma carreira de mais de seis décadas, ele marcou época na Rádio Globo, Nacional e Tupi, narrando grandes momentos do futebol brasileiro e mundial.

Sua irreverência e bordões marcantes, como “olho no lance!” e “a bola vai!”, conquistaram o público e o tornaram um dos comunicadores mais populares do país. Apolinho narrou 13 Copas do Mundo, acompanhando a seleção brasileira desde o tricampeonato em 1970.

Antero Greco

Na manhã desta quinta-feira (16), o jornalismo esportivo perdeu outro grande nome: Antero Greco, aos 69 anos. Diagnosticado com um tumor cerebral em junho de 2022, Antero lutou bravamente contra a doença, mas não resistiu.

Conhecido por sua inteligência, humor e capacidade de análise, Antero Greco marcou época como apresentador do SportsCenter na ESPN, ao lado de Paulo Soares. Ele também atuou como colunista em diversos jornais e comentarista esportivo.

Silvio Luiz

Poucas horas após a morte de Antero Greco, o luto voltou a tomar conta do jornalismo esportivo brasileiro. O narrador Silvio Luiz faleceu aos 89 anos, na tarde de quinta-feira (16).

Silvio Luiz, um dos narradores mais famosos do Brasil, encantou o público com sua voz inconfundível e bordões marcantes como “pelas barbas do profeta” e “olho no lance!“. Ele narrou grandes momentos do esporte brasileiro e mundial, eternizando-se na memória dos fãs.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular