Boxeador morre após nocaute em sua estreia profissional em Londres

Você está visualizando atualmente Boxeador morre após nocaute em sua estreia profissional em Londres
Boxeador britânico Sherif Lawal, de 29 anos. / Foto: Instagram
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de maio de 2024

O mundo do boxe foi abalado na noite de domingo (12) com a morte do Boxeador britânico Sherif Lawal, de 29 anos. Lawal desmaiou no ringue após sofrer um golpe na lateral da cabeça durante sua luta de estreia como profissional contra o português Malam Varela, no Harrow Leisure Centre, em Londres.

O árbitro da luta, Lee Every, iniciou a contagem de nocaute, mas percebeu rapidamente a gravidade da situação e acionou a equipe médica. Lawal recebeu reanimação cardiopulmonar (RCP) por mais de 10 minutos antes de ser levado ao Hospital Northwick Park, onde foi declarado morto.

Lawal, que havia iniciado sua carreira no boxe em 2018, havia se profissionalizado apenas no início deste ano e lutava na categoria peso médio. A notícia de sua morte gerou grande comoção na comunidade do boxe, com diversos lutadores e personalidades do esporte prestando homenagens ao jovem atleta.

Um dos que se manifestou foi o campeão mundial de boxe peso pesado, Tyson Fury. Em suas redes sociais, Fury destacou a natureza perigosa do boxe e comparou a modalidade ao paraquedismo.

“Quando você entra nesse mundo [do boxe], você sabe que é um esporte perigoso. É como saltar de paraquedas, às vezes o paraquedas não abre e você cai no chão. Isso não impede que todos saltem de paraquedas”, disse Fury.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular