Avanço de frente fria traz temperaturas mais baixas para o MS nesta terça-feira

frente fria
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de maio de 2024

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) prevê mudanças no tempo em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (14), com a chegada de uma frente fria. Esta frente favorece o aumento de nebulosidade e pode provocar pancadas de chuvas, especialmente nas regiões sul, sudoeste, oeste e sudeste, embora com menor probabilidade.

O destaque da previsão é a queda nas temperaturas, com valores entre 13-15°C, principalmente nas regiões sul e sudoeste do estado. Em Campo Grande, a mínima esperada é de 18°C e a máxima de 25°C. Em Dourados, os termômetros variam de 15°C a 21°C. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a variação fica entre 13°C e 15°C. Em Iguatemi, na região Cone-Sul, a mínima é de 15°C e a máxima de 19°C.

Paranaíba e Três Lagoas, no Bolsão, têm temperaturas semelhantes, com mínimas de 19°C e máximas de 30°C. Na região Norte, Coxim marca 18°C pela manhã, chegando a 28°C durante o dia.

No Pantanal, Corumbá e Aquidauana começam o dia com 16°C, atingindo máximas de 18°C e 24°C, respectivamente. No Sudoeste do Estado, os valores em Porto Murtinho variam entre 14°C e 16°C.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular