Nova equipe de bombeiros de MS parte para ajudar nas enchentes do Rio Grande do Sul

Você está visualizando atualmente Nova equipe de bombeiros de MS parte para ajudar nas enchentes do Rio Grande do Sul
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de maio de 2024

Neste sábado (11), oito bombeiros militares partiram de Campo Grande com destino ao Rio Grande do Sul para contribuir nos resgates e buscas das vítimas das enchentes. Além dos recursos humanos, estão sendo levados equipamentos essenciais, como baterias para iluminação e motosserras para cortar estruturas mais resistentes.

“Estamos levando equipamentos nas viaturas, principalmente de salvamento, cordas, mosquetões, descensores, materiais de arrombamento. Como a água está baixando, o acesso a muitos locais não está sendo possível, então por vezes se faz necessário romper alambrados, cercas, muros, para acessar as residências, também material de arrombamento, para buscar vítimas”.

Essa é a segunda equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul enviada para auxiliar nos trabalhos de resgate no sul do país. A previsão é que cheguem apenas no fim da noite deste domingo (12) e permaneçam por aproximadamente dez dias na região.

A primeira equipe foi deslocada em 3 de maio e tem previsão de retorno ao estado sul-mato-grossense no início da próxima semana. Até o momento, os bombeiros militares de MS já resgataram 312 pessoas e 271 animais, além de realizarem 62 ações humanitárias.

bombeiros enviados

“Nós vamos ficar à disposição do comando da operação lá na cidade de São Leopoldo, e vamos atuar flutuante, pode ser em São Leopoldo, Pelotas, Canoas, Porto Alegre. E até mesmo se precisar na região da Lagoa dos Patos, que também está sendo afetada e a tendência é da água subir ainda”, concluiu o Capitão Eduardo Tracz, do Corpo de Bombeiros Militar.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular