Fernando Rufino conquista ouro no Mundial de Paracanoagem

Você está visualizando atualmente Fernando Rufino conquista ouro no Mundial de Paracanoagem
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de maio de 2024

O paratleta sul-mato-grossense Fernando Rufino brilhou mais uma vez no Mundial de Paracanoagem, levando para casa a medalha de ouro. A final da prova aconteceu na manhã deste sábado (11), marcando a terceira vitória consecutiva de Rufino nesta competição de prestígio.

O momento de glória foi ainda mais especial ao lado do compatriota brasileiro Igor Tofallini. Na categoria VL2 200 metros, Rufino registrou o tempo de 50.59, enquanto Igor cruzou a linha de chegada logo em seguida, com 51.20. O norte-americano Steven Haxton completou o pódio com a medalha de bronze, com um tempo de 52.25.

Além de garantir mais um título para sua coleção, o Mundial de Paracanoagem também define os representantes para os Jogos Paralímpicos deste ano em Paris. No entanto, Rufino já estava assegurado na categoria VL2 Masculino 200m desde o ano anterior.

Após a emocionante vitória, Rufino compartilhou sua alegria e agradecimento. “Estou feliz demais e também com uma grande responsabilidade. A decisão foi por uma diferença mínima, foi uma prova muito disputada do início ao fim. E nas Paralimpíadas será ainda mais desafiador”, revelou em entrevista ao Globo Esporte.

A mãe de Rufino, Rosangela Oliveira, também expressou todo o seu orgulho e amor pelo filho.

“Essa conquista foi um presente de Dia das Mães, e espero você aqui de braços abertos. Um beijo, te amo”, declarou emocionada.

Por sua vez, o cowboy de aço, visivelmente emocionado, destacou o valor de sua família em sua jornada. “Essa é minha maior conquista, minha família. Estou com muita saudade deles”, revelou, mostrando que, mesmo com toda a sua força física e determinação, o sentimento e o apoio da família são fundamentais para seu sucesso.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular