Falta de medicamentos na rede municipal volta a ser questionada na Câmara de Corumbá

No momento, você está visualizando Falta de medicamentos na rede municipal volta a ser questionada na Câmara de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de maio de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

O vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) busca informações junto à Secretaria Municipal de Saúde, em relação a medicamentos de uso contínuo que estão em falta na Rede Pública de Saúde: Losartana, Metformina e Propanolol.

Na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 7, o vereador apresentou requerimento direcionado à secretária Beatriz Silva Assad, pedindo informações sobre a disponibilidade desses três medicamentos utilizados por inúmeros pacientes na cidade.

São remédios que estão em falta no UPA do Guatós e na Farmácia Popular e o vereador quer saber quais as providências tomadas para serem disponibilizados na Rede Pública de Saúde.

LIMPEZA

Na mesma sessão, Samyr solicitou a realização de limpeza com capina, roçada e remoção de resíduos na praça localizada na Alameda Ingá, entre as ruas Firmo de Matos e Luiz Feitosa Rodrigues, no Bairro Guatós. O pedido foi direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, após reclamações feitas por moradores.

Ao mesmo tempo, o vereador pediu providências no sentido de ser realizada a limpeza do Cemitério Santa Cruz, localizado na área central da cidade, que está tomado pelo mato, dificultando que pessoas possam visitar túmulos de parentes e amigos.

Outro pedido foi a limpeza total da Orla Bosque dos Ipês na Rua General Dutra, entre as ruas Albuquerque e Geraldino Martins de Barros, no Bairro Centro América, que se encontra tomado pelo mato, dificultando a utilização do espaço às pessoas que praticam atividades físicas, além de causar transtorno e indignação aos moradores da região.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare