Mercadorias apreendidas pela Receita Federal serão doadas às vítimas das chuvas no RS

No momento, você está visualizando Mercadorias apreendidas pela Receita Federal serão doadas às vítimas das chuvas no RS
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de maio de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Em um gesto de solidariedade e apoio às vítimas das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, a Receita Federal e os Correios se uniram em uma iniciativa inédita para auxiliar os desabrigados e necessitados.

Mais de 80 toneladas de roupas, calçados, cobertores e utensílios domésticos serão destinados às regiões mais afetadas pelas enchentes, levando um pouco de alento e conforto neste momento difícil.

A iniciativa partiu da Receita Federal, que disponibilizou 50 toneladas de roupas e calçados apreendidos em ações de combate ao contrabando e à evasão fiscal. As mercadorias, que estavam armazenadas em São Paulo, serão transportadas gratuitamente pelos Correios até o Rio Grande do Sul, onde serão triadas e distribuídas pela Defesa Civil gaúcha para as áreas mais necessitadas.

“Nos próximos dias, dezenas de toneladas de roupas, cobertos e outras mercadorias apreendidas pela Receita Federal chegarão ao Rio Grande do Sul e serão distribuídas com o apoio de caminhões e helicópteros”, afirmou o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em suas redes sociais. “Meus sentimentos às famílias das vítimas”, completou o Ministro, em um gesto de empatia e compaixão.

Além das doações da Receita Federal, os Correios também se mobilizaram para auxiliar as vítimas das enchentes. A empresa está reunindo e programando o envio de itens de vestuário e utensílios domésticos de seu próprio estoque, priorizando aqueles que já passaram por tentativas de entrega sem sucesso e ultrapassaram o prazo de reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Mercadorias apreendidas pela Receita Federal

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare