Corumbá (MS)- Neste final de semana a ponte sobre o Rio Paraguai, situada em Corumbá e parte da BR-262, passará por mais uma etapa de manutenção no processo de recuperação. A Agesul informa que a interdição terá início às 17h deste sábado (4 de maio) e se estenderá até às 12h de domingo (5 de maio), permitindo a realização da concretagem em um segundo ponto da estrutura.
A medida visa garantir a segurança da obra e a qualidade da restauração da ponte. Durante as 19 horas de interdição completa, dois pontos distintos serão concretados simultaneamente, otimizando o processo de recuperação.
Conscientes dos possíveis transtornos no tráfego local, a Agesul e a Seilog adotaram estratégias para mitigar os impactos. A concretagem está programada principalmente para as horas da noite e madrugada, minimizando os transtornos, caso fosse necessária a interdição total no período diurno.
Em emergências, como o tráfego de ambulâncias, a Agesul garantirá a passagem segura, com o apoio de veículos de acompanhamento. Além disso, empresas de transporte de minério, órgãos públicos e entidades relevantes foram previamente informados sobre a interdição temporária.
Ainda conforme o órgão, no decorrer da semana, foi realizada uma ampla campanha de divulgação com fixação de faixas de alerta. Um letreiro eletrônico na ponte fornecerá informações atualizadas sobre o período de interdição.
Restauração da ponte sobre o rio Paraguai
A interdição do próximo fim de semana é a segunda de um total de três etapas necessárias para a completa restauração da ponte. A Seilog reforça que a medida é essencial para garantir a segurança da estrutura e a qualidade do serviço prestado à população.
“Estamos solicitando a compreensão da população neste momento. Esta obra é de extrema importância e fundamental para garantir a integridade estrutural da ponte”, ressalta o secretário Helio Peluffo.