Ponte sobre o Rio Paraguai ficará interditada por 21 horas no próximo sábado

No momento, você está visualizando Ponte sobre o Rio Paraguai ficará interditada por 21 horas no próximo sábado
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de abril de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá, MS – A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) informa que a ponte sobre o Rio Paraguai, localizada em Corumbá e parte da BR-262, passará por mais uma etapa importante em seu processo de recuperação no próximo fim de semana. A ponte será interditada para a concretagem do segundo ponto, com a interdição tendo início às 17h de sábado (4 de maio) e se estendendo até às 12h de domingo (5 de maio).

A Agesul alerta motoristas e demais usuários da via sobre a interdição, ressaltando que a medida é necessária para garantir a segurança da obra e a qualidade da restauração da ponte. A interdição completa, com duração estimada de 21 horas, permitirá a concretagem simultânea em dois pontos distintos da estrutura.

Cientes do impacto da interdição no tráfego local, a Agesul e a Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística) tomaram medidas para minimizar os transtornos. A concretagem será realizada majoritariamente durante a noite e a madrugada, buscando reduzir o impacto no trajeto das pessoas durante o dia.

Em emergências, como o tráfego de ambulâncias, a Agesul garantirá a passagem segura com o acompanhamento de veículos de apoio. A agência também emitiu comunicado informando a interdição temporária a empresas de transporte de minério, órgãos públicos e entidades relevantes.

ponte rio paraguai

Para garantir que todos os usuários da via estejam informados sobre a interdição, a Agesul realizou ampla divulgação ao longo da semana. Faixas de alerta foram instaladas e um letreiro eletrônico na ponte informará o período de interdição.

A Agesul pede a compreensão da população e solicita que todos se programem com antecedência para evitar transtornos durante o período de interdição. Motoristas que precisarem trafegar pela região no fim de semana devem buscar rotas alternativas.

Restauração da ponte para garantir segurança

A interdição do próximo fim de semana é a segunda de um total de três etapas necessárias para a completa restauração da ponte. A Seilog reforça que a medida é essencial para garantir a segurança da estrutura e a qualidade do serviço prestado à população.

“Estamos solicitando a compreensão da população neste momento. Esta obra é de extrema importância e fundamental para garantir a integridade estrutural da ponte”, ressalta o secretário Helio Peluffo.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare