Tratorista é preso em flagrante por porte ilegal de arma e ameaças em fazenda de Corumbá

No momento, você está visualizando Tratorista é preso em flagrante por porte ilegal de arma e ameaças em fazenda de Corumbá
Tratorista foi preso por policiais civis em fazenda no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de abril de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- Nesta terça-feira (23), uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ªDP Corumbá, prendeu um tratorista de 33 anos em uma fazenda na região do Paiaguás, a cerca de 1 hora e meia de voo da cidade. O indivíduo foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo e ameaças contra um trabalhador da propriedade.

A denúncia partiu do proprietário da fazenda, que alertou a polícia sobre o comportamento do tratorista, que além de portar um revólver calibre .38, estava ocupando a sede da propriedade sem autorização.

Diante da gravidade da situação, o Delegado plantonista designou imediatamente uma equipe do SIG para investigar o caso. Ao chegar na fazenda, os policiais localizaram o suspeito e abordado pela equipe sem oferecer resistência.

Questionado sobre os fatos, o tratorista admitiu ter usado a arma contra o trabalhador, alegando legítima defesa após ser ameaçado. No entanto, três testemunhas confirmaram que o indivíduo portava a arma ostensivamente e a escondeu no matagal ao perceber a chegada da equipe policial.

Segundo o registro policial, o suspeito possui uma extensa ficha criminal, com passagens por violência doméstica, posse irregular de arma de fogo e ameaça, se intitulando ainda como membro de uma facção criminosa. Além disso, informações de inteligência indicavam que ele seria o autor de ameaças direcionadas a policiais nas redes sociais.

Devido à localização remota da fazenda, o transporte do suspeito até a delegacia foi realizado por meio de um táxi aéreo.

O tratorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. A arma utilizada por ele para ameaçar o funcionário da fazenda não foi localizada.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare