Investigação do Cenipa vai apurar acidente com aeronave do Governo de MS

No momento, você está visualizando Investigação do Cenipa vai apurar acidente com aeronave do Governo de MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de abril de 2024

Campo Grande (MS)- Na manhã desta sexta-feira, dia 19, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegou ao Aeroporto Santa Maria para iniciar as investigações sobre as causas do acidente que ocorreu no final da manhã de ontem, dia 18.

O Cenipa iniciará a perícia no helicóptero modelo Bell 206, que caiu com quatro ocupantes, todos pertencentes à Polícia Militar da Casa Militar. Apesar do incidente, nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos graves.

Segundo informações, a aeronave estava vinculada ao narcotraficante colombiano Juan Ramirez Abadia e foi apreendida em 2007, sendo posteriormente doada ao Estado. O helicóptero é avaliado em R$ 1 milhão.

O acidente envolveu quatro servidores públicos da Casa Militar de Mato Grosso do Sul, incluindo dois pilotos e dois tripulantes. A queda ocorreu por volta das 11 horas, na cabeceira da pista de pouso do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande (MS).

Em comunicado oficial, o governo estadual informou que um dos ocupantes sofreu ferimentos leves, apresentando dor lombar, e foi prontamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros para receber atendimento hospitalar complementar. Todos os ocupantes permaneceram conscientes durante o incidente e os primeiros socorros.