Na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 5h30, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento de drogas durante uma fiscalização no km 708 da BR-262, em Corumbá. A ação resultou na apreensão de cerca de 57 kg de entorpecentes e na detenção de um motorista de aplicativo e sua passageira, uma mulher boliviana.
Durante a abordagem, o condutor do veículo, um Chevrolet Prisma cinza, um homem de 30 anos, informou ser motorista de aplicativo, que pegou a passageira, uma mulher de 36 anos, na fronteira com a Bolívia. Ele disse ter cobrado R$ 800,00 para transportá-la até a rodoviária de Campo Grande.
A passageira, por sua vez, relatou estar vindo da Bolívia com destino à capital sul-mato-grossense, mas, ao ser questionada sobre seu local de hospedagem, apresentou insegurança e hesitação, demonstrando desconhecimento do destino. Ela chegou a consultar o motorista sobre o local para onde deveria ir, o que levantou suspeitas da equipe.
Diante das inconsistências nas declarações, a PRF decidiu inspecionar as malas que estavam no porta-malas do veículo. Ao abri-las, os policiais encontraram 40 tabletes de substância análoga à maconha, além de outras nove unidades em formatos irregulares com a mesma substância, totalizando 47,7 kg.
Ainda nas malas, foram encontrados nove tabletes de uma substância ainda não identificada, com peso total de 9,5 kg. Confrontada com a descoberta, a passageira confessou ter conhecimento do conteúdo ilícito das bagagens, porém ser saber informar qual tipo de droga estaria transportando.
Diante das provas e da confissão, a equipe da PRF deteve a passageira boliviana, que foi encaminhada, ilesa e sem uso de algemas, à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá para os procedimentos cabíveis.