Supermercado em Ladário recebe certificação para manipulação de alimentos de origem animal

No momento, você está visualizando Supermercado em Ladário recebe certificação para manipulação de alimentos de origem animal
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de abril de 2024

Ladário (MS)-  Em um compromisso com a qualidade e segurança alimentar, o Supermercado Fernandes de Ladário recebeu na última segunda-feira (15) a certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), concedida pela Prefeitura Municipal através da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

A conquista, que garante a manipulação adequada de alimentos de origem animal no estabelecimento, representa um importante passo para a saúde pública e a tranquilidade dos consumidores.

O certificado nº 003 foi entregue ao Supermercado Fernandes após o cumprimento rigoroso de todas as etapas exigidas pela Lei Municipal 1008/2018, que regulamenta a inspeção de produtos de origem animal no município.

Essa iniciativa visa garantir que os consumidores tenham acesso a alimentos seguros e de qualidade, além de contribuir para o desenvolvimento da economia local, promovendo a regularização e a profissionalização do setor.

A entrega da certificação contou com a presença do Coordenador do SIM, Milton Morinigo de Oliveira, e do Diretor Presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Márcio Cavasana. Ambos destacaram a importância da certificação para a saúde pública e o compromisso do município em garantir a qualidade dos alimentos consumidos pela população.

Para o diretor-presidente da Fundação do Meio Ambiente, a certificação do estabelecimento na cidade de Ladário, representa um avanço para população e um reflexo positivo para economia local.

“Com a certificação do SIM, os consumidores de Ladário podem fazer suas compras com mais segurança e confiança. A certificação é um símbolo de que o estabelecimento segue rigorosos padrões de qualidade e higiene, garantindo a procedência e a segurança dos alimentos de origem animal. A regularização e a profissionalização do setor de manipulação de alimentos de origem animal impulsionam também o desenvolvimento da economia local, gerando emprego e renda”, destacou.

Benefícios para a comunidade:

Maior segurança alimentar: A inspeção rigorosa dos produtos garante que os consumidores estejam consumindo alimentos seguros e de qualidade, livres de riscos à saúde.

Promoção da saúde pública: A manipulação adequada dos alimentos contribui para a prevenção de doenças transmitidas por alimentos, protegendo a saúde da população.