Pastor investigado por crimes sexuais promovia cultos temáticos “vem novinha”

Você está visualizando atualmente Pastor investigado por crimes sexuais promovia cultos temáticos “vem novinha”
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de abril de 2024

Goiânia (GO)-  A Igreja Casa, fundada em Goiânia em 2017 pelo pastor Davi Passamani, chamou a atenção nos últimos anos por seus cultos com temáticas inusitadas direcionados ao público jovem. Entre as atrações quinzenais, destacava-se o “Vem Novinha”, realizado em agosto de 2022.

No entanto, as atividades da igreja foram marcadas por um escândalo: Davi Passamani está sendo investigado por crimes sexuais contra três jovens ex-membros da congregação. As denúncias de assédio ou importunação sexual teriam iniciado em 2020.

Em um dos casos, Passamani chegou a um acordo com o Ministério Público, sendo condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil. As outras duas acusações ainda estão em andamento, com uma delas sob investigação da Polícia Civil. Diante das graves denúncias, o pastor foi preso no dia 4 de abril deste ano.

pastor davi
Em um dos casos, Passamani chegou a um acordo com o Ministério Público, sendo condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil

Cultos temáticos e polêmica

A Igreja Casa se destacava por sua abordagem irreverente à fé, buscando atrair jovens através de cultos com temáticas populares entre o público. Além do “Vem Novinha”, outros eventos quinzenais incluíam títulos como “Tinder” e “Rei do Camarote”.

Em agosto de 2022, em entrevista ao site Fuxico Gospel, a então esposa de Davi, pastora Giovanna Lovaglio, defendeu os cultos temáticos, alegando que o objetivo era evangelizar e abordar temas relevantes para a juventude de forma inovadora.

“Com esse movimento, nós conseguimos entrar na realidade dos jovens para tratar e ressignificar temas”, declarou ela na ocasião.

Procurada pela reportagem do site Metropoles a pastora Giovanna Lovaglio não retornou o contato. A Igreja Casa, por sua vez, segue em funcionamento sob a liderança de outros pastores.

Em dezembro de 2023, Davi Passamani deixou a Igreja Casa e fundou uma nova congregação chamada A Porta. Já Giovanna Lovaglio permanece à frente da Casa, ao lado de outros pastores. O casal se divorciou em novembro do mesmo ano, e a pastora obteve uma medida protetiva contra Passamani por violência psicológica.

A defesa do pastor nega todas as acusações de crimes sexuais, classificando-as como parte de uma conspiração para se apropriar de seu patrimônio. Afirmam ainda que as denúncias serão esclarecidas em breve.

O caso segue em investigação e a Justiça determinará o futuro de Davi Passamani e da Igreja Casa.

*Com informações site Metropoles

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular