Água Clara (MS)- Na madrugada de quarta-feira (10), em Água Clara, a 193 km de Campo Grande, um homem de 27 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra sua esposa de 40 anos. A vítima, com graves queimaduras, está internada em estado estável.
Segundo a polícia, a vítima disse ser usuária de drogas, e conseguiu internação para tratamento, propondo o mesmo ao companheiro com quem vive há sete anos.
Na noite do crime, após a proposta de internação, o homem expulsou a mulher de casa. Quando já estava saindo com seus pertences, ele a trancou na residência colocando o fogão na frente da porta. Em seguida, ateou fogo em um balde com gasolina e a incendiou.
Em desespero, a vítima correu para o quintal e rolou na grama para apagar o fogo, enquanto o agressor observava sem prestar socorro. Ele só agiu para apagar as chamas que se alastravam pela casa.
Socorrida por vizinhos, a mulher foi levada ao hospital com queimaduras graves. Ela acredita que o marido tenha furtado a gasolina do vizinho, que possui equipamentos que funcionam a base de combustíveis.
O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar e responderá por tentativa de feminicídio.