Vereador reivindica reforma da cobertura da quadra esportiva do CAIC

Você está visualizando atualmente Vereador reivindica reforma da cobertura da quadra esportiva do CAIC
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de abril de 2024

A execução de obras de reforma da cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal CAIC – Padre Ernesto Sassida/Centro Municipal de Educação Infantil Catarina Anastácio da Cruz, é o que está reivindicando o vereador Nelsinho Dib (MDB), para melhorar a estrutura e proporcionar mais segurança às crianças que estudam naquele estabelecimento de ensino.

O pedido foi feito por meio de uma indicação direcionada ao prefeito Marcelo Iunes. O vereador explicou que a cobertura necessita ser recuperada com urgência, no sentido de evitar prejuízos maiores, como comprometimento da estrutura metálica e outros elementos, por conta de corrosão provocada pela constante entrada de água das chuvas.

NO BORROWISKI

Nelsinho está ainda solicitando ao prefeito, a execução de serviços de melhorias no sistema de iluminação pública na região do Borrowiski, no início da Rua Tenente Melquíades de Jesus, atrás da Estação de Tratamento de Esgoto. Disse que o local está escuro e que é preciso instalar braços, capacetes, reatores e lâmpadas nos postes já existentes, como forma de propiciar maior segurança aos moradores e pedestres que transitam pelo local.

Também para atender a comunidade local, Nelsinho solicitou serviços de limpeza com capina, varrição e remoção de restos vegetais, lixo e entulhos, em toda área da Alameda Vulcano, a partir da Rua Tenente Melquiades de Jesus, para maior segurança dos moradores que, com as chuvas, temem pelo aumento de casos de dengue com o crescimento de focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

NO CRISTO REDENTOR

Nelsinho está cobrando providências por parte do Poder Executivo para a realização de obras de reforma da Praça Hélio de Souza, localizada no Bairro Cristo Redentor, ao lado da Escola Municipal José de Souza Damy.

O pedido foi feito direto ao prefeito Marcelo e o vereador destacou na necessidade urgente de intervenções em toda a área, desde alambrado, limpeza, pintura, arborização, até reinstalação de brinquedos no parque infantil.

Disse tratar-se de uma reivindicação constante dos moradores para que todos possam ter no bairro, um espaço público em perfeitas condições de uso para a prática esportiva, lazer e atividades culturais e sociais.

A Praça Hélio da Silva conta com uma área de 11.434,90 metros quadrados e é dotada de um campo de futebol, quadra de areia, pista de caminhada com áreas de convivência e playground, “Mas, infelizmente se encontra em estado de total abandono e degradação, impedindo que possa cumprir o seu papel e a sua função, que é atender a comunidade, principalmente as crianças”, acrescentou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular