Na manhã de sexta-feira (29), durante patrulhamento ostensivo na rodovia BR-262, policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) interceptaram um Fiat Palio Weekend cinza que transportava 12,8 kg de pasta-base de cocaína. O condutor, um boliviano de 59 anos, foi preso em flagrante.
O veículo, ocupado pelo homem e uma mulher, foi abordado pelos agentes. O boliviano alegou que o casal estava a caminho da capital paulista após um passeio à Bolívia. Uma vistoria minuciosa no porta-malas revelou uma mochila preta contendo 12 invólucros com a droga.
Ao ser interrogado, o homem confessou ter sido contratado por um desconhecido para entregar a cocaína em São Paulo, assegurando que a mulher não tinha conhecimento do crime.
A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil em Miranda, com o prejuízo estimado ao crime alcançando R$ 655 mil.
A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e a Operação Ágata Fronteira Oeste II, em colaboração com o Exército Brasileiro.