Tempo segue instável nesta sexta-feira em MS

Você está visualizando atualmente Tempo segue instável nesta sexta-feira em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de março de 2024

O feriadão da Sexta-feira Santa começou com céu nublado e vento na maioria do estado. A previsão do tempo, no entanto, indica instabilidade ao longo do dia, com possibilidades de chuva em diversos municípios. Na Capital, a mínima prevista é de 21°C, enquanto a máxima pode chegar a 30°C.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas mais altas no Estado serão registradas nas regiões sul e pantaneira. Em Ponta Porã e Dourados, as máximas podem alcançar 35°C. Já na região pantaneira, os termômetros devem marcar 33°C em Coxim, 36°C em Corumbá, 34°C em Aquidauana e 39°C em Porto Murtinho.

Outras cidades do Estado também registrarão temperaturas elevadas: 30°C em Paranaíba, 31°C em Três Lagoas, 34°C em Nova Andradina, Água Clara, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul, 33°C em Naviraí, 35°C em Maracaju e 36°C em Bonito.

Enquanto as regiões sul, sudoeste e sudeste do Estado podem ter um tempo mais firme, com aberturas de sol e variação de nebulosidade devido à atuação da alta pressão atmosférica, as demais regiões de Mato Grosso do Sul devem ser palco de chuvas. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) indica continuidade das precipitações nas regiões centro-norte, nordeste, leste e bolsão do Estado.

Portanto, quem planeja aproveitar o feriadão para curtir atividades ao ar livre deve ficar atento à previsão do tempo e se preparar para a possibilidade de chuvas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular