Dengue: Criança de sete anos é a sexta vítima fatal em Mato Grosso do Sul

Você está visualizando atualmente Dengue: Criança de sete anos é a sexta vítima fatal em Mato Grosso do Sul
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de março de 2024

Campo Grande (MS)-  A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul confirmou nesta quarta-feira (27) a sexta morte por dengue em 2024. A vítima, uma criança de sete anos sem comorbidades, era residente de Dourados, município a 251 km da capital. O óbito ocorreu em 29 de janeiro, mas os exames que comprovaram a dengue só foram finalizados em 21 de março.

Até o momento, o estado registra 3.763 casos confirmados e 11.048 casos prováveis da doença. Todos os 79 municípios sul-mato-grossenses notificaram pelo menos um caso de dengue. Quarenta e nove cidades apresentam alta incidência, com mais de 300 casos por 100 mil habitantes.

Outras 26 cidades estão em alerta, com média incidência. Apenas 12 municípios – Nioaque, Bandeirantes, Bela Vista, Campo Grande, Novo Horizonte do Sul, Terenos, Aquidauana, Coxim, Anaurilândia, Fátima do Sul, Nova Alvorada do Sul e Paranaíba – estão na classificação verde, com menos de 100 casos por 100 mil habitantes.

A SES reforça a importância das medidas de prevenção à dengue, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Ações simples como manter caixas d’água, tampadas, calhas limpas e evitar água parada em vasos de plantas podem evitar a proliferação do mosquito e, consequentemente, a ocorrência de novos casos de dengue.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular