Vereador pede providências para desocupação do antigo mercadão municipal

No momento, você está visualizando Vereador pede providências para desocupação do antigo mercadão municipal
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de março de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Após reclamações principalmente de moradores, o vereador Nelsinho Dib está pedindo providências por parte da Prefeitura, no sentido de promover a desocupação do prédio onde funcionou o antigo mercadão municipal de Corumbá, ao lado da Estação Transbordo, no centro da cidade.

O vereador observou que o prédio foi invadido por moradores em situação de rua e o local está em péssimas condições, preocupando a comunidade local, bem como usuários do sistema de transporte coletivo e pessoas que transitam pela região, especialmente aos domingos, quando acontece a feira central.

O pedido foi feito direto ao prefeito Marcelo Iunes, inclusive com um pedido para, após a desocupação do espaço, ser realizado um completo serviço de limpeza e desinfecção do local, bloqueio dos pontos de acesso, bem como uma constante fiscalização por parte das autoridades competentes, para evitar futuras invasões.

“Todos estão incomodados com a sujeira e mau cheiro que toma conta do prédio, decorrente do acúmulo de dejetos, assim como, pela visão escancarada do uso de drogas. Além disso há o temor de serem vítimas de roubos e furtos, com ataques pessoais ou às suas propriedades. Por isso estamos solicitando que sejam tomadas providências urgentes para solucionar esse problema”, enfatizou.

REGULARIZAÇÃO

Por meio de indicação, o vereador solicitou a realização de estudos por parte da Prefeitura, no sentido de alterar o artigo 17 da Lei Ordinária 648/1972, que estabelece normas para o desenvolvimento urbano do Município de Corumbá, o Código de Obras, para que proprietários de imóveis já existentes, com testada de 6 metros ou menos, possam pleitear a regularização junto à Prefeitura.

Disse que se trata de uma reivindicação antiga de proprietários nessa situação, e que não conseguem regularização junto à Prefeitura ou mesmo no Cartório de Registro de Imóveis do município. “É uma medida importante pois além de atender a contribuinte, vai gerar recursos aos cofres municipais, por meio da geração e do recolhimento de impostos, taxas, entre outros”, destacou.

MAIS AGENTES

Nelsinho está solicitando o aumento de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias, visando recompor as equipes para atender a população corumbaense.

O pedido foi feito por meio de uma indicação direta ao prefeito Marcelo Iunes e, além de completar as equipes com números suficientes de profissionais, ele salienta que é preciso estabelecer metas de produção com suas respectivas tabelas de gratificação por desempenho individualizado.

Destacou que a própria população tem sentido a redução das equipes, com reflexos direto no atendimento à comunidade, já que fazem um trabalho preventivo acompanhando gestantes, acamados, idosos, sequelados de AVC, hipertensos, diabéticos, entre outros, principalmente os mais vulneráveis residentes em áreas de riscos.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare