Crime ambiental em Bonito: Sucuri Anajulia é morta a tiros

Você está visualizando atualmente Crime ambiental em Bonito: Sucuri Anajulia é morta a tiros
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de março de 2024

Bonito (MS)- A sucuri Anajulia, uma cobra de 6,5 metros de comprimento e conhecida por sua participação em documentários internacionais, foi encontrada morta a tiros no Rio Formoso neste fim de semana. O crime ambiental causou comoção na comunidade local e internacional, com ativistas e documentaristas cobrando por investigação.

Anajulia era um animal famoso em Bonito, tendo sido filmada por diversas equipes de documentário e atraindo a atenção de turistas de todo o mundo. O documentarista Cristian Dimitrius, que acompanhava a sucuri há dez anos, lamentou sua morte nas redes sociais. “Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial ao qual passei muitos momentos especiais juntos”, comentou.

Segundo Dimitrius, o encontro com Anajulia acontecia anualmente, permitindo que os pesquisadores compreendessem melhor seu comportamento. Imagens da sucuri acasalando em Bonito viralizaram nas redes sociais.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) não foi acionada para atender o caso durante o fim de semana e está buscando identificar o local exato onde a sucuri foi encontrada.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular