Clima ameno segue até quinta-feira e temperaturas volta a subir no feriado em MS

Você está visualizando atualmente Clima ameno segue até quinta-feira e temperaturas volta a subir no feriado em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de março de 2024

O calor retorna a Mato Grosso do Sul após uma semana de clima ameno, com a previsão de que os termômetros atinjam os 34 °C durante o feriado. A meteorologista Deise Moraes, do Inmet, informa que a massa de ar frio que influenciou as temperaturas mais baixas no estado dará lugar a um aumento gradual do calor até sexta-feira (29).

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) alerta para a instabilidade climática em todo o território de MS, com chuvas leves a moderadas previstas para a maioria do estado. As regiões norte e bolsão, incluindo Coxim, Camapuã, Paranaíba e Três Lagoas, devem se preparar para precipitações mais fortes, que podem ultrapassar os 40 milímetros em um dia, acompanhadas de rajadas de vento.

Enquanto isso, áreas como Anaurilândia, Campo Grande e o Pantanal, incluindo Corumbá e Aquidauana, podem esperar chuvas esporádicas, impulsionadas pela formação de cavados atmosféricos que propiciam a acumulação de nuvens e consequente precipitação. A alta pressão atmosférica será responsável por elevar as temperaturas ao longo da semana.

As temperaturas mínimas esperadas para as regiões sul e leste, como Dourados e Anaurilândia, variam entre 18 °C e 32 °C. Já para as áreas sudoeste e pantaneira, como Porto Murtinho e Corumbá, as mínimas ficarão entre 23 °C e 25 °C, com máximas podendo chegar a 34 °C. As regiões norte e bolsão, que incluem Coxim e Três Lagoas, terão mínimas de 21 °C a 23 °C e máximas entre 28 °C e 29 °C. Em Campo Grande, a capital, as temperaturas oscilarão entre 20 °C e 22 °C nas mínimas, e até 30 °C nas máximas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular