Vereador busca mais segurança para ciclistas no trânsito urbano de Corumbá

vereador qualhada
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de março de 2024

O vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada), está requerendo junto à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a adoção de medidas necessárias e eficazes, visando garantir mais segurança aos ciclistas que transitam pelas ruas da cidade.

Durante sessão da Câmara Municipal, o vereador apresentou um requerimento direcionado ao diretor da Agetrat, José Wagner de Oliveira Júnior, cobrando a implantação de placas de sinalização, visando alertar motoristas para que respeitem a distância mínima de 1,5 metro do ciclista.

Citou que isso está previsto no artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro que obriga o motorista a passar no mínimo a 1,5 metros de distância de ciclistas que estejam na rua. Essa é uma segurança que os praticantes de bike e pessoas comuns têm para que seu espaço na seja respeitado, e que oi descumprimento pode gerar até multa para quem descumpre.

Qualhada observou que muitos ciclistas utilizam esse meio de locomoção para inúmeras atividades, seja para o lazer, trabalho ou esporte, e que é preciso respeitar as determinações da legislação brasileira.

ALBUQUERQUE

Também na sessão de ontem, o vereador solicitou envio de expediente ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, para que tome providências em relação ao sistema de iluminação pública na região do Distrito de Albuquerque.

Explicou que a comunidade daquela região tem reclamado da escuridão em vias do distrito como na Santa Cruz, Imaculada Conceição, Vila do Sossego, Jerônimo Gonçalves, Alfredo de Barros Lima e da Ponte, que se encontram bastante escuras, causando sensação de insegurança aos moradores e às pessoas que trafegam pelo local no período noturno.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular