Corumbá (MS)- A Polícia Civil de Corumbá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, deflagrou na manhã desta terça-feira, 19 de março, uma operação para combater o furto de energia elétrica na região. A ação resultou na prisão de um eletricista e na identificação de fraudes em quatro endereços, incluindo dois estabelecimentos comerciais.
O foco da operação foi um eletricista, investigado por oferecer e realizar serviços para fraudar a medição do consumo de energia. No cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, no bairro Centro, a equipe policial encontrou fraude na medição elétrica.
A investigação também levou à descoberta de irregularidades na casa vizinha ao eletricista, onde foi constatada a fraude no medidor de energia. Além disso, durante a operação, a Polícia Civil identificou a manipulação dos medidores em dois estabelecimentos comerciais no centro da cidade.
O furto de energia elétrica é crime previsto no Código Penal, com pena de 2 a 8 anos de prisão. Além de prejudicar a companhia energética, a prática representa um risco à segurança pública, por poder ocasionar sobrecarga na rede elétrica e provocar incêndios.