Frente fria traz esperança por chuva e alívio do calor em Mato Grosso do Sul

Tempestade em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de março de 2024

Uma frente fria vinda do Oceano Atlântico e a mudança para o clima La Niña trazem a promessa de chuva e temperaturas mais amenas para Mato Grosso do Sul, a partir da sexta-feira (22). O estado, que enfrenta uma onda de calor com temperaturas acima da média, finalmente terá um respiro.

As chuvas, previstas para a sexta-feira, serão acompanhadas por uma queda nas temperaturas. Em Campo Grande, a mínima deve chegar a 22°C, enquanto as máximas não devem superar os 30°C até o fim de março. No interior do estado, as temperaturas serão ainda mais baixas, com mínimas de 24°C nas regiões norte e bolsão.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para a possibilidade de ventos fortes entre 50 e 60 km/h, com rajadas de até 60 km/h em algumas regiões.

A mudança no clima é resultado da passagem de uma frente fria que, ao canalizar a umidade da Amazônia, provocará as chuvas e a queda nas temperaturas. O fim da onda de calor e a chegada de um clima mais ameno são esperados com grande expectativa pela população.

Com a chegada do outono no dia 20 de março, o El Niño começa a perder força e dar lugar à La Niña, que deixa o ar mais úmido e anuncia um inverno mais frio que o de 2023.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular