Uma mulher de 23 anos foi flagrada na noite de quarta-feira (13) transportando 12 kg de maconha em sua mala, durante uma operação do Exército Brasileiro na região de Corumbá, Mato Grosso do Sul. A droga estava escondida em 22 tabletes na bagagem da passageira, que confessou que pegou o entorpecente em uma área próximo à fronteira com a Bolívia e pretendia levá-lo para São Paulo.
A ação aconteceu por volta das 23h50, quando militares da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal abordaram um ônibus que fazia o trajeto Corumbá-Campo Grande em um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas.
Após revista minuciosa, a mala suspeita foi identificada e, diante da negativa dos passageiros em assumir a posse da droga, os militares confrontaram os cartões de embarque com os tickets de identificação das bagagens. Foi então que a autora, uma brasileira, foi identificada como proprietária da mala com a maconha.
A operação faz parte da Ágata Fronteira Oeste II, que visa combater crimes transfronteiriços na região. A mulher e a droga apreendida foram encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para os procedimentos cabíveis.
Operação Ágata Fronteira Oeste II
A ação faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, iniciada em novembro de 2023, que visa combater crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas, armas e munições, contrabando e descaminho.
Denuncie
O Exército Brasileiro disponibiliza o “Disque Denúncia”. Para denunciar, basta ligar gratuitamente para o telefone 0800 358 0007. O serviço funciona com uma central de atendimento unificada, operando 24h por dia. A identidade dos denunciantes será preservada.