Corumbá (MS)– Na tarde desta quarta-feira (13), por volta das 16h, a equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na rua Ceará, entre Alan Kardec e República da Bolívia, em Corumbá, quando avistou dois veículos em atitude suspeita. Ao notar a presença da viatura, os carros mudaram repentinamente de direção e aceleraram.
A guarnição abordou um dos veículos, um Kadet prata, que ainda tentou empreender fuga. Após acompanhamento tático, o condutor, de nacionalidade boliviana, foi detido. No interior do carro, foram encontrados diversos galões vazios com forte odor de combustível.
Questionado, o homem confessou que estava abastecendo um depósito clandestino de combustíveis. A equipe retornou ao local indicado pelo autor, onde encontrou aproximadamente 200 galões, sendo 120 cheios.
Crime ambiental e apoio da Receita Federal
Diante da constatação do crime ambiental, a Polícia Militar Ambiental foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis. A Receita Federal também foi chamada para dar apoio na apreensão dos galões e no encaminhamento do veículo e do autor para a Polícia Federal.
O caminhão da Receita Federal transportou os galões para o posto Esdras, juntamente com o Kadet. O autor foi conduzido à Polícia Federal para responder pelos crimes de contrabando e descaminho.