Boliviano é preso pelo exército após vender carregamento de droga na capital e retornar com ‘sobra’

No momento, você está visualizando Boliviano é preso pelo exército após vender carregamento de droga na capital e retornar com ‘sobra’
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de março de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Na madrugada desta terça-feira (12), por volta de 0h30, tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal frustraram uma tentativa de tráfico de drogas durante uma operação de bloqueio na rodovia que liga Campo Grande a Corumbá.

O flagrante aconteceu no Posto Fiscal Lampião Aceso, quando os militares abordaram um veículo de aplicativo, um New Fiesta sedan, conduzido por uma brasileira de 28 anos. No carro, estavam três passageiros: dois bolivianos, de 20 e 18 anos, e um brasileiro.

Após revista minuciosa, os agentes do Exército localizaram um tablete de substância análoga à pasta base de cocaína, pesando 1,070 kg, escondido embaixo do banco do motorista.

Diante da situação, a motorista, os passageiros e a droga apreendida foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as providências cabíveis.

Na delegacia, o boliviano de 20 anos assumiu a posse do material ilícito e confessou que receberia R$ 1.000,00 para transportá-lo até Corumbá. Ele também revelou ter recebido a droga do outro passageiro boliviano, de 18 anos, na rodoviária de Campo Grande.

Este, por sua vez, relatou que havia levado uma grande quantidade de entorpecentes para vender na capital do Mato Grosso do Sul, e que conseguiu vender quase tudo, restando apenas o tablete apreendido, que seria devolvido à Bolívia.

Operação Ágata Fronteira Oeste II

A ação faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, iniciada em novembro de 2023, que visa combater crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas, armas e munições, contrabando e descaminho.

Denuncie

O Exército Brasileiro disponibiliza o “Disque Denúncia”. Para denunciar, basta ligar gratuitamente para o telefone 0800 358 0007. O serviço funciona com uma central de atendimento unificada, operando 24h por dia. A identidade dos denunciantes será preservada.

agata disque denuncia

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare