CAC ameaça crianças com arma de fogo e tem arsenal apreendido pela Polícia Civil em Miranda

Você está visualizando atualmente CAC ameaça crianças com arma de fogo e tem arsenal apreendido pela Polícia Civil em Miranda
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de março de 2024

A Polícia Civil de Miranda, com o suporte da 1ª DP de Aquidauana, executou mandados de busca e apreensão na residência de um homem de 71 anos. A operação ocorreu após relatos de que o indivíduo ameaçou crianças com uma arma de fogo.

A 2ª Vara Criminal de Miranda autorizou os mandados, baseando-se em uma denúncia de que o homem, identificado pelas iniciais A.C.L.G., perseguiu e ameaçou menores que brincavam próximo ao rio. Ele teria apontado uma arma para as crianças, que fugiram do local.

Além disso, A.C.L.G. efetuou três disparos para o alto, intensificando o clima de medo entre os menores. Diante dos fatos, a polícia solicitou e obteve a autorização para a busca, que foi realizada na manhã seguinte.

Durante a diligência, as autoridades encontraram diversas armas de fogo e munições na propriedade do suspeito, incluindo uma pistola Taurus 9 mm, uma espingarda calibre .12, um revólver calibre .32 e uma espingarda calibre .20 com cano serrado.

O suspeito apresentou documentação válida para as armas, alegando ser um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). No entanto, devido à confissão do disparo de arma de fogo e para comprovação do crime, todas as armas e munições foram apreendidas.

A.C.L.G. foi levado à delegacia para prestar depoimento e agora enfrenta acusações conforme o artigo 15 da Lei 10.826/03, com a possibilidade de outras acusações surgirem ao longo da investigação.

Esta operação destaca o compromisso contínuo das forças policiais em manter a segurança pública e a ordem, especialmente em proteção às crianças e jovens da comunidade.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular