Ladário intensifica ações contra o Aedes aegypti com vacinação em escolas e borrifação

Você está visualizando atualmente Ladário intensifica ações contra o Aedes aegypti com vacinação em escolas e borrifação
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de março de 2024

A Prefeitura de Ladário, através da Secretaria de Saúde, segue no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. No último sábado (25), a Força-Tarefa de combate ao mosquito, liderada pela Secretaria de Saúde e com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, limpou e recolheu criadouros do mosquito na parte alta da cidade.

Dando continuidade às ações, a vacinação contra a dengue foi iniciada na última quarta-feira (28) em três unidades escolares: Marques de Tamandaré, João Baptista e Nelson Mangabeira, localizadas nas áreas de maior incidência do mosquito. Neste sábado (2), as mesmas escolas receberão borrifação química para eliminar o mosquito adulto.

“A vacinação, aliada à força-tarefa de limpeza e à borrifação, formam um cerco contra o Aedes aegypti”, destaca Josiane Braga, Secretária de Saúde de Ladário.

Em abril, o Programa de Saúde na Escola (PSE) terá como tema inicial a Saúde Ambiental, com ênfase no combate ao mosquito. A iniciativa visa conscientizar alunos e comunidade sobre a importância da prevenção.

Aedes aegypti

Combate ao mosquito é responsabilidade de todos

A Prefeitura de Ladário pede a colaboração da população para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Medidas simples podem evitar a proliferação do mosquito:

  • Eliminar a água parada de qualquer recipiente, como vasos de plantas, pneus, calhas e garrafas.
  • Manter caixas d’água tampadas.
  • Limpar ralos e lajes periodicamente.
  • Manter lixeiras tampadas.
  • Usar repelentes e roupas compridas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular