Vereador busca informações sobre qual é a escola polo voltada para educação inclusiva

Você está visualizando atualmente Vereador busca informações sobre qual é a escola polo voltada para educação inclusiva
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de fevereiro de 2024

O vereador Nelsinho Dib está pleiteando informações junto ao Poder Executivo, para saber qual é a escola polo da Rede Municipal de Ensino, no atendimento e aplicação das Políticas Públicas Municipais de Educação Especial, voltada a Educação Inclusiva crianças com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Transtorno de Espectro Autista e Altas Habilidades(superdotação).

A solicitação foi feita por meio de uma indicação apresentada ontem e direcionada ao prefeito Marcelo Iunes. No documento ele solicitou ainda, in for mações relativas ao número de crianças atendidas anualmente, o número disponível de vagas, bem como sobre a formação profissional especialidades dos integrantes das equipes responsáveis pelo atendimento.

“Temos sido questionados a respeito do assunto e, por isso, precisamos de informações para podermos dar uma resposta adequada aos familiares, e, quem sabe, poder ajudar a mitigar suas dúvidas e angústias”, justificou.

PORTO ESPERANÇA

Para atender a comunidade do Distrito de Porto Esperança, o vereador Nelsinho solicitou à Prefeitura, a realização de serviços urgentes visando a recuperação da pequena ponte de madeira existente na parte interna daquela comunidade, que permite inclusive o acesso à Escola Municipal Polo Porto Esperança.

A ponte, que é de madeira, está bastante avariada e o vereador lembrou que a reforma já foi solicitada por integrantes do Poder Legislativo, mas que até o momento não foi recuperada, dificultando a acessibilidade naquela região.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular