Foi localizado o corpo do menino de 11 anos, que morreu afogado no Rio Miranda, em Jardim, a 236 km de Campo Grande. Ele havia matado aula com um primo para ir nadar no rio na tarde de segunda-feira (26). Os bombeiros encontraram o corpo dele na manhã desta terça-feira (27).
A vítima e o primo, que não tiveram os nomes divulgados, estudavam na mesma escola e saíram sem avisar aos pais. Eles foram até o rio, que fica próximo à casa deles, e entraram na água. Segundo o primo, o menino se afastou da margem e afundou.
O primo foi quem pediu ajuda e acionou os bombeiros. As buscas pelo menino começaram por volta das 15h de segunda-feira, mas foram interrompidas ao anoitecer. Os militares retomaram as buscas às 5h desta terça-feira e localizaram o corpo do menino às 5h30, a cerca de 300 metros do local do afogamento.
O subtenente dos bombeiros, Givanildo Corrêa, lamentou a morte da criança e alertou para os riscos de nadar em rios sem supervisão. “Infelizmente, mais uma criança que se vai nos nossos rios. A gente precisa trabalhar nessa parte preventiva um pouco mais”, disse.
A Polícia Civil e a perícia foram ao local para fazer os procedimentos legais. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jardim.