Corumbá (MS)- Em uma operação de bloqueio na fronteira com a Bolívia, o Exército apreendeu mais de 10 kg de cocaína em um ônibus na madrugada desta segunda-feira (26). Uma mulher boliviana foi presa em flagrante transportando a droga na bagagem.
A operação foi realizada pela 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, que abordou o ônibus fretado no Posto Fiscal Lampião Aceso, na saída de Corumbá. O veículo seguia para São Paulo, onde a suspeita entregaria o material ilícito.
Durante a revista, os militares encontraram 10 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 9,203 kg, e 2 tabletes de cocaína pura, pesando 1,852 kg. A mulher, de 37 anos, admitiu que recebeu a droga de outra boliviana na cidade de Puerto Quijarro, e entregaria o entorpecente a um desconhecido na capital paulista.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
A suspeita e a droga apreendida foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, onde ela foi autuada por tráfico internacional de drogas.
A ação faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, que o Exército realiza desde novembro de 2023, em parceria com outros órgãos de segurança pública. A operação visa combater o crime organizado na região de fronteira, e já causou um prejuízo estimado em mais de 10 milhões de reais aos traficantes.
Denuncie
O Exército Brasileiro disponibiliza o “Disque Denúncia”. Para denunciar, basta ligar gratuitamente para o telefone 0800 358 0007. O serviço funciona com uma central de atendimento unificada, operando 24h por dia. A identidade dos denunciantes será preservada.