Corumbá (MS)- Uma mulher de 24 anos foi presa na noite de sexta-feira (23) ao tentar transportar maconha na sua bagagem de Corumbá para Campo Grande. Ela foi flagrada em um posto de bloqueio do Exército na saída da cidade.
Segundo o Exército, a mulher estava em um carro UNO azul com outros quatro passageiros. O veículo foi abordado por volta das 23h30 no Posto Fiscal Lampião Aceso, onde os militares realizavam uma operação de controle de estradas.
Durante a revista, os militares encontraram cinco tabletes de maconha na bagagem da mulher, pesando 2,384 kg. Ela admitiu que recebeu a droga de uma boliviana em Corumbá e que entregaria na rodoviária de Campo Grande, recebendo R$ 1.400 pelo serviço.
A mulher foi detida e encaminhada à Polícia Civil de Corumbá, com a droga apreendida. Ela responderá por tráfico de drogas.
A operação do Exército faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, que começou em novembro de 2023 e já gerou um prejuízo de mais de R$ 9 milhões ao crime organizado na região.