Polícia resgata irmãos que viviam em casa insalubre com 24 animais

Você está visualizando atualmente Polícia resgata irmãos que viviam em casa insalubre com 24 animais
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de fevereiro de 2024

A polícia resgatou dois irmãos, de 11 e 14 anos, que viviam em uma casa insalubre com 24 animais no bairro Universitário, em Campo Grande. A denúncia foi feita na tarde desta terça-feira (20), quando os policiais foram atender a uma ocorrência de violência doméstica.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma cena deplorável. A casa, de quatro cômodos, estava repleta de fezes e urina de animais, que ficavam em um dos quartos. Eram 20 gatos e quatro cachorros, que sofriam maus-tratos.

A mulher, que morava com o marido e os dois filhos, brigava com o esposo porque ele queria se livrar dos gatos. A cozinha estava suja, com louça acumulada na pia. No quintal, havia restos de comida, roupas e lixo misturados acarretando em um cheiro insuportável.

Os irmãos foram retirados da casa e levados para a casa da avó. A mulher foi conduzida à delegacia para prestar depoimento. O caso foi registrado como maus-tratos. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a Vigilância Sanitária foram acionados para recolher os animais e avaliar as condições sanitárias da residência.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular