A Polícia Federal (PF) flagrou um contrabando de combustível pelo rio Paraguai, em Corumbá, na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro. Dois homens de nacionalidade brasileira foram presos em flagrante, e mais de 20 mil litros de diesel foram apreendidos.
A operação foi realizada pelo Grupo Especial de Polícia Marítima (GEPOM), que fazia uma fiscalização de rotina nas áreas costeiras. Os policiais avistaram uma grande chata, um caminhão e uma embarcação de turismo abastecendo combustível de forma irregular, próximo ao Porto geral.
Com o apoio da Polícia Militar Ambiental e da Marinha do Brasil, os policiais abordaram os suspeitos e constataram que o combustível era de origem estrangeira, sem documentação fiscal. Um dos homens também portava uma arma de fogo ilegal.
Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia da PF em Corumbá/MS, onde foram autuados por contrabando e posse ilegal de arma de fogo. Os veículos, a embarcação e os equipamentos usados para o abastecimento também foram apreendidos.
A PF mantém um canal de denúncias anônimas pelo e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e pelo telefone 67 9 9202 8240. Quem tiver informações sobre este ou outros casos de competência da PF pode entrar em contato.