Detran-MS implanta guichê de atendimento em pátios credenciados da Capital

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  • Post publicado:20 de fevereiro de 2024
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A partir de agora, proprietários de veículos recolhidos durante operações de fiscalização na Capital, poderão realizar todo o trâmite para liberação diretamente nos pátios credenciados. O novo serviço do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está disponível nos pátios PMax e Autotran na Capital.

Antes, o proprietário precisava ir até a sede do Detran-MS ou a Agência Guaicurus, buscar informações sobre o veículo e levantar os débitos existentes. O próximo passo era ir até o pátio e fazer os ajustes necessários. Feito isso, voltava ao Detran para buscar o requerimento de liberação, que permitia a retirada do veículo no pátio.

O novo serviço permite ao proprietário fazer a negociação e resgatar o veículo no mesmo lugar e oferece inúmeros benefícios, agilidade e economia. Uma pessoa que teve seu carro recolhido no pátio Pmax, por exemplo, e que precisasse ir até a sede do Detran, percorreria cerca de 50 km no trajeto de ida e volta.

PMax Posto Atendimento Foto Rodrigo Maia2

Embora a maioria (95%) dos serviços do Detran-MS estejam disponíveis no meio digital, nesses casos em que o veículo é recolhido, existe a necessidade de buscar atendimento presencial para regularizar. Uma transferência de propriedade, poderá ser regularizada no mesmo espaço onde o veículo está recolhido.

O posto de atendimento do Detran nos pátios é exclusivo para liberação de veículos, e não há necessidade de agendamento. Por enquanto esse serviço está disponível na Capital que conta com dois pátios credenciados: Pmax que fica na Rua Gigante Adamastor, 16 – Jardim Santa Felicidade, telefone (67) 9908-0022, e Autotran na Avenida Gerval Bernardino de Souza, 644, Bairro Rita Vieira, telefone (67) 3391-6283.

De acordo com a gerente regional, Juliana Castro, há meses as equipes têm trabalhado para fazer os ajustes necessários para disponibilizar esse serviço nos pátios. “Pensando em dar celeridade e  mais conforto  ao proprietário, que já terá despesas com a regularização do veículo, nós unificamos em um único lugar todos os serviços. Inclusive conseguimos disponibilizar o serviço de parcelamento em até 12 vezes no cartão, que era uma exclusividade das agências”.

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