Uma operação do Exército Brasileiro resultou na apreensão de 13 kg de maconha na fronteira de Corumbá com a Bolívia, na tarde desta quinta-feira, 15 de fevereiro. Um boliviano, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante com a droga em sua bagagem.
O homem viajava em um ônibus que fazia o trajeto Corumbá/MS – São Paulo/SP. O veículo foi abordado em um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), no Posto Fiscal Lampião Aceso, onde os militares realizaram uma revista nas malas dos passageiros.
Durante a fiscalização, os militares encontraram 12 tabletes de maconha, que pesaram 12,890 kg, em uma mala que pertencia ao boliviano. Ele admitiu que pegou a droga na Bolívia e que levaria até São Paulo, onde receberia 500 dólares pelo serviço.
O boliviano foi detido e encaminhado, com a maconha, para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá, onde foi autuado por tráfico internacional de drogas.
A apreensão faz parte da Operação Ágata, que visa combater o crime organizado na região de fronteira. Segundo a 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, a operação já causou mais de 5 milhões de reais de prejuízo aos traficantes.