Cantando “O Voo da Águia no Jardim da Vida sob o Perfume das Flores, das Cores e dos Sentidos”, a Unidos da Vila Mamona fez um desfile em que exaltou a natureza, as flores e seus sentidos; aromas e cores.
A agremiação, sediada no bairro Universitário, teve 900 componentes distribuídos em 21 alas.
Na Passarela do Samba a escola apresentou características históricas, mitológicas, religiosas, artísticas e curativas, que podem ser atribuídas às flores.
Tendo como base para seu enredo a Águia – símbolo da Vila –, foram apresentadas histórias e memórias que revelaram lembranças da comunidade mamonense.
Esse “voo” espalhou alegria, felicidade, esperança, saúde, prosperidade, sabedoria e muito amor pelo samba e pela cidade de Corumbá.
De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), oito quesitos, com dois jurados cada, estiveram sob avaliação: bateria; samba-enredo; fantasias; alegorias; enredo; comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira e o conjunto harmônico (harmonia/evolução). Pelo regulamento, as agremiações tiveram tempo mínimo de 55 minutos de desfile e máximo de 70 minutos.