Operação Ágata apreende armas e mais de 270 kg de entorpecentes em três meses

No momento, você está visualizando Operação Ágata apreende armas e mais de 270 kg de entorpecentes em três meses
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de fevereiro de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Desde o dia 6 de novembro de 2023, a 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal realiza a Operação Ágata Fronteira Oeste II, que visa prevenir e reprimir os crimes transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai, especialmente na região do Pantanal Sul-mato-grossense.

A operação conta com a participação de militares, órgãos de segurança pública e de fiscalização, que atuam diariamente na fronteira, com patrulhamentos terrestres e fluviais, postos de bloqueio e controle de estradas, abordagens e revistas de pessoas, veículos e embarcações. Além disso, a operação utiliza os recursos do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) para apoiar as ações.

Nos três primeiros meses de operação, foram realizadas mais de 680 ações, que resultaram em mais de R$ 5 milhões de prejuízo ao crime organizado, com a apreensão de 270 kg de drogas, 7 armas, 3 veículos e 7 embarcações, entre outros itens.

A operação conta com a colaboração de tropas do 17º Batalhão de Fronteira, 18ª Companhia de Comunicações, 18º Pelotão de Polícia do Exército, todos de Corumbá-MS; da 2ª Companhia de Fronteira, em Porto Murtinho-MS; do 47º Batalhão de Infantaria, em Coxim-MS; e de agências, instituições e órgãos de segurança pública federais e estaduais.

A operação também disponibiliza um serviço de disque denúncia pelo telefone 0800 358 0007, que funciona de forma gratuita e ininterrupta, respeitando o anonimato dos denunciantes.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare