O programa MS Supera, que oferece bolsas de estudo para estudantes de cursos de graduação e de educação profissional técnica, prorrogou o prazo de inscrições que poderão ser feitos do dia 12 de fevereiro até o dia 30 de novembro de 2024.
A decisão foi tomada após o site da secretaria responsável pelo projeto apresentar problemas de acesso nesta segunda-feira (5), data inicialmente prevista para o início das inscrições.
As bolsas de estudo do MS Supera são de R$ 1.412 por mês, e podem ser solicitadas por estudantes de cursos presenciais ou a distância.
Para participar do programa, é necessário comprovar renda individual de até 1 salário mínimo e meio nacional, ou renda familiar não superior a 3 salários mínimos nacionais mensais (considerada a renda bruta).
O objetivo do MS Supera é estimular a permanência e a conclusão da formação dos jovens, segundo a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), que coordena o projeto.
Os interessados devem acessar o site da secretaria e conferir o edital com os documentos solicitados no ato da inscrição.